Falta de Professores STEM em toda a Europa
A Europa está a enfrentar uma escassez de professores. Como principal razão, os professores já não vêem o ensino como uma opção de carreira atractiva. Isto leva a uma maior rotatividade de professores. Para aumentar a atractividade da profissão, foram identificados os seguintes requisitos:
Preencher as Lacunas
No entanto, existem ainda grandes lacunas, que temos de preencher:
Objetivos do Projeto
Os professores precisam de actualizar as suas capacidades de ensino, competências, operar digitalmente, e agir de forma auto-eficiente. No entanto, o desempenho de topo exige condições de topo. 3C4life reúne 12 parceiros de 6 países europeus, em cada país uma autoridade educativa que se junta a um parceiro de investigação. Esta poderosa estrutura tandem aborda uma questão em pousio, que impede as melhores condições na educação STEM em toda a Europa: os sistemas educativos STEM não têm a capacidade de apoiar os professores a tirarem o melhor partido da sua vida como professores.
O objectivo é promover a mudança através do desenvolvimento de uma plataforma para professores STEM totalmente digital com um conceito inovador de avanço profissional. As suas principais características inovadoras são: